CERENE

Centro de Recuperação Nova Esperança

Responsável
  • Sérgio Sanches
Compartilhe

Sobre

O CERENE presta Serviço Especializado na área da dependência química há 31 anos. Neste período já atendeu em torno de 13.000 (treze mil) pessoas.

Horário de Funcionamento:
2ª a 6ª feira - 7h30h às 18h, sábado e domingo - Plantão.

Missão

”Atuar na prevenção da dependência de álcool e outras drogas, e no atendimento do dependente e seus familiares, a partir de uma visão cristã de ser humano integral, buscando a reinserção social e uma melhor qualidade de vida.”

Breve Histórico

O CENTRO DE RECUPERAÇÃO NOVA ESPERANÇA – CERENE é uma instituição civil, filantrópica e de assistência social, de caráter privado, sem fins lucrativos, fundada em 4 de maio de 1989 na cidade de Blumenau/SC, a partir do clamor da comunidade e de famílias que, não sabendo como lidar com pessoas dependentes químicas (álcool e outras drogas), buscavam ajuda na igreja. Essa busca excedia o que era possível oferecer com o simples atendimento diaconal.
Os Missionários que enfrentavam a situação, não podendo ficar alheios a mesma, concluíram, após vários encontros de discussão e análise, que se fazia necessária a construção de um espaço de acolhimento específico para atender a demanda que se apresentava.
Daí nasce o CERENE, de forma muito humilde, mas que amplia continuamente seus espaços e qualifica seus profissionais para atender sempre melhor o público alvo.
Nos 31 anos de existência, o CERENE atendeu em torno de 13.000 (treze mil) pessoas em regime de acolhimento integral e, anualmente, atende em torno de 35.000 (trinta e cinco mil) pessoas com palestras de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, em escolas, empresas, associações, igrejas e comunidade em geral.
Atualmente, a instituição oferece 268 vagas de acolhimento integral para adultos e adolescentes (masculino e feminino). As pessoas vêm de diversas regiões do país, sendo que a maioria provém das regiões circunvizinhas às Unidades de Acolhimento, sendo elas: Blumenau (SC), Lapa (PR), São Bento do Sul (SC), Palhoça (SC) e Ituporanga (SC), as primeiras para o público masculino e a última para o público feminino e um Centro de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos em Joinville (SC).

Atividades e eventos da instituição

Atendimento Psicológico,
Atendimento Individual,
Atividades Praticas,
Espiritualidade,
Atendimento Médico,
Atendimento em Grupo,
Palestras Informativas (temáticas),
Palestras biblícas.

Atuação

Abrangência


O CERENE atende todas as pessoas que busca por seu Serviço. Independente da região que reside.

Doações

Alimentos, móveis, eletrodomésticos, roupas, produtos de higiene e limpeza.

Necessitamos de voluntários

Sim, para finais de semana.

Fotos da Instituição