Movimento Nacional ODS SC

Comitê Blumenau

Responsável
  • André Rene Nader Rodrigues
Compartilhe

Sobre

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina Comitê Blumenau é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da cidade.
Visamos cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.
Buscamos a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Horário de Funcionamento
Não temos um comitê físico, mas o horário para dúvidas é comercial.

Missão

Nossa Missão é facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e na prática das organizações da cidade.

Breve Histórico

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina Comitê Blumenau surgiu, em 2012, na cidade de Blumenau, com o nome de Movimento Nós Podemos Blumenau. Na época, o movimento visava contribuir com ações na cidade com o objetivo de atender aos 8 Objetivos do Milênio (ODM) que tinham diversas metas e indicadores a serem atingidos até 2015.
Como, globalmente, muitas das metas não foram atingidas, a ONU reavaliou as ações e foram criados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com 17 objetivos, cujas metas devem ser atendidas até 2030. E o Movimento ODS hoje trabalha com as entidades parceiras para buscar formas de atender a esses objetivos e ter uma cidade mais sustentável e melhor para se viver.

Atividades e eventos da instituição

O evento de setembro acontece no Parque Ramiro Ruediger, onde os signatários levam ações para conscientizar a população sobre os ODS. Outros eventos como palestras, também são abertos à comunidade. Cabe aos signatários auxiliarem na divulgação dessas ações à comunidade.

Atuação

Abrangência


Toda a cidade, incluindo a participação de algumas empresas/instituição de cidades vizinhas, como Gaspar e Pomerode.