ABLUDEF

Associação Blumenauense de Deficientes Físicos

  • Rua Bertha Odebrecht, 63, Ao lado do CELP - Garcia - Blumenau / SC
  • (47) 3035-5922
             (47) 3035-5822
Responsável
  • Maria Helena Mabba
Compartilhe

Horário de Funcionamento

08h às 11:45h e das 13h às 17h

Sobre

Associação Blumenauense de Deficientes Físicos

Missão

Possibilitar, promover e articular ações, em conjunto com o poder público e comunidade, que visem a oportunizar o desenvolvimento da autonomia, a reabilitação e a inclusão social, assim como o combate à discriminação e preconceito das Pessoas Portadoras de Deficiência Física, residentes no Município de Blumenau e Região; buscando garantir os seus direitos humanos e de cidadania assegurados na Constituição Federal e leis especificas de proteção e de acesso às políticas públicas.

Breve Histórico

A ABLUDEF é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 28 de maio de 1988, no município de Blumenau/SC, por um grupo de Pessoas com Deficiência Física. Sua primeira presidente foi a sócia fundadora Sra. Jandira Vasselai (+2003) que esteve na direção da entidade por 6 anos. A primeira sede era um imóvel alugado no Bairro Itoupava Norte. No ano de 1998 foi adquirida a sede própria, situada na região central da cidade, sob a gestão da segunda presidente da Entidade Maria Helena Mabba (1995-2016). Com área construída de 475,96 metros quadrados, em dois pisos, com área externa (pátio); e com acessibilidade (adaptada com rampas de acesso, corrimões, barras de segurança, portas largas, ambientes para as atividades espaçosos e mobiliários ergonômicos).

Atividades e eventos da instituição

Atendimento Serviço Social, Jurídico, Atividades de Grupo, Oficinas de Artesanato, Encaminhamento das pessoas com deficiência para o Mercado de Trabalho e cursos profissionalizantes e outras atividades.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
2200 associados cadastrados
Faixa etária:
Todas as idades
Eventos de arrecadação de fundos:
Pedágio, Feijoada e Participação da Feira da Amizade (Brechó e Artesanato)
Principais necessidades:
Voluntários para o Pedágio no dia 07/04/2018 das 08h às 13h e para Feijoada que será agendado.

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

Fraldas descartáveis adultos e infantis, cestas básicas, roupas infantil e adulto, roupas de cama para pessoas que estão acamadas, cadeira de rodas muletas, andador e outros aceitamos todos tipos de doações.

Necessitamos de voluntários

Artesanato, voluntários para pedágio e feijoada, manutenção e outros.

Fotos da Instituição