ABADA

Associação Blumenauense dos Amigos dos Deficientes Auditivos

Responsável
  • Nilva Goretti Fermollen
Compartilhe

Horário de Funcionamento

De 08h às 12h e 13:30h às 17:30h.

Sobre

Missão da organização: “é proporcionar à pessoa com deficiência auditiva, um pleno desenvolvimento visando sua integração na comunidade social, educacional através de atendimentos especializados, orientações e encaminhamentos e contribuir através de ações educativas para prevenção e detecção precoce da deficiência auditiva”.

Breve Histórico

A ABADA – Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos é, uma organização da Sociedade Civil, filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 26 de abril de 1989 por grupo de pais de crianças com deficiência auditiva e alguns profissionais que atuavam na área, tendo como objetivo principal o desenvolvimento pleno e integral ao deficiente auditivo na comunidade dentro do aspecto social, educacional e profissional que lhe é de direito.
Atualmente a ABADA conta com sede própria e atende pessoas com deficiência auditiva, localizada na Rua Max Hering, 123 – 2º piso -Bairro Victor Konder no município de Blumenau- Santa Catarina, possui certificados de utilidade pública Municipal, Estadual e Federal, Registro no Conselho Nacional de Assistência Social, integra a Comissão dos Direitos e Defesa dos Portadores de Deficiência e Patologia do Vale do Itajaí - CODEPA; participa do Fórum dos Direitos da Criança e do Adolescente, estabelece parceria com o Sistema nacional de Emprego – SINE, Ministério do Trabalho, Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, - COMPED e outros.
A entidade vem estruturando suas ações com mudanças visando a rede de serviços dentro das legislações vigentes, desenvolvendo várias atividades nas perspectivas do SUS Sistema Único de Saúde e no SUAS Sistema Único da Assistência Social com convênio de serviços especializados e integrando-se aos respectivos Conselhos Municipais de Direitos, com foco na Habilitação e Reabilitação da pessoa com deficiência auditiva, nos aspectos sociais, educacionais, lazer e saúde.

Atividades e eventos da instituição

Habilitação e reabilitação da pessoa com deficiência auditiva.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
300
Faixa etária:
Todas as idades
Eventos de arrecadação de fundos:
Bazares e Pedágios.
No dia deficiente auditivo em setembro temos o piquenique no parque, curso de libras na entidade, pedágio, arrecadação e divulgação da entidade. Datas especiais fizemos divulgação em redes sociais e demais mídias. Participamos em empresas, reuniões e seminários com objetivo da dificultação institucional.
Principais necessidades:
Recurso financeiro para buscar a acessibilidade (elevador ou rampa de acesso).

Atuação

Abrangência


Blumenau e região

Doações

Doações em especies, jardinagem e manutenção predial.

Necessitamos de voluntários

Pessoas para pedágio.

Fotos da Instituição