Sorrir para Down

Associação

Responsável
  • Rodrigo Moser de Mello
Compartilhe

Sobre

A Associação Sorrir para Down oferece os serviços como: Orientações e encaminhamentos através do atendimento com o Serviço Social, Fonoaudióloga e a Pedagoga, tendo como objetivo a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania, garantindo assim a Inclusão Social e os Direitos da pessoa com deficiência.

Horário de Funcionamento:
Segunda a quinta das 14:00h às 17:00h.

Missão

Promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, prestação de serviços e apoio às famílias, promovendo a integração social da pessoa com Síndrome de Down.

Breve Histórico

A Associação Sorrir para Down foi criada porque a inclusão social é ainda um grande desafio para as pessoas portadoras de qualquer tipo de necessidade especial.
Um grupo de pais e familiares de pessoas com Síndrome de Down com o apoio de um pediatra da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), funda no ano de 2003, a Associação com o objetivo de lutar pelos direitos dessas pessoas, estimulando a inclusão social, a melhoria da qualidade de vida e o exercício da cidadania da pessoa com deficiência.
Para a Associação a inclusão em todas as suas formas é um processo constante e que para isso ela deve sempre ser revista e acompanhada.

Atividades e eventos da instituição

Atendimento Fonoaudiólogo, Social e Oficina de Mães

Atuação

Abrangência


Toda Blumenau

Fotos da Instituição