Grupo Escoteiro Germânia - 111/SC

Responsável
  • Fabiano Uesler
Compartilhe

Sobre

O Grupo Escoteiro Germânia - 111/SC é uma associação sem fins lucrativos ou econômicos, de caráter eminentemente educacional, cultural, assistencial, beneficente e filantrópico, destinado à promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais por meio da prática da educação não formal sob a forma do Escotismo.

Horário de Funcionamento:
Sábados de 14h às 17:30h.

Missão

Queremos o desenvolvimento do ser humano, como um todo, e de todos os seres humanos. O ser humano, homem e mulher, na plenitude de sua existência e na riqueza de suas semelhanças e diferenças. O ser humano, em sua identidade singular e em sua cultura, sem distinção de origens sociais, etnias e credos.

Educamos para a liberdade e procuramos desenvolver a capacidade de pensar criativamente, mais do que a aquisição de conhecimentos ou de habilidades específicas.

Fortalecemos nos jovens a vontade de optar por uma escala de valores que dê sustentação a suas vidas e os convidamos a agir de forma coerente com essa opção.

Breve Histórico

O Grupo Escoteiro Germânia in iniciou suas atividades em 24 de março de 2018 na sede da Associação de Moradores Francisco Vahldieck no bairro Itoupava Norte e tem como objetivo levar o escotismo para 3 regiões da cidade que até então nunca tiveram um Grupo Escoteiro. O Grupo Realizou sua Cerimônia de Fundação contando atualmente com 62 membros inscritos.

Atividades e eventos da instituição

“Nosso objetivo é entregar alguém melhor para a sociedade, estimulando a cultura de paz”.

Escoteiros brincam, fazem amigos e aprendem conceitos importantes de respeito ao próximo e de trabalho em equipe. O escotismo existe em diversos países e foi criado na Inglaterra há mais de 100 anos. E, ao contrário do que muita gente pensa, os participantes desse movimento fazem muito mais do que acampar e vender biscoitos.

Entre acampamentos e outras aventuras ao ar livre, a criança aprende brincando. Aliás, o contato com a natureza é muito estimulado. “Para o jovem é uma grande brincadeira, ele faz amizades e tem novas experiências. Mas, durante esse processo, nós trabalhamos a construção do caráter dele. É um complemento ao ambiente escolar e familiar”.

Além disso, muitos pais se envolvem nas atividades e ajudam na administração e organização dos grupos. Também é uma maneira de unir a família.

Atuação

Abrangência


O Grupo Escoteiro Germânia - 111/SC atende em Blumenau os Bairros Fortaleza, Tribess e Itoupava Norte.

Fotos da Instituição