Associação Família Feliz

Responsável
  • Marciano Pering
Compartilhe

Sobre

TRABALHAMOS COM DEPENDÊNCIA QUÍMICA ATRAVÉS DE UMA O.N.G SEM FINS LUCRATIVOS.
SOMOS UMA CASA DE PASSAGEM QUE ACOLHE EGRESSOS DE COMUNIDADES TERAPÊUTICAS, PÓS DESINTOXICAÇÃO E TRATAMENTO. NÃO POSSUÍMOS QUAISQUER TIPOS DE PRECONCEITOS NO TRATO DE INDIVÍDUOS MASCULINOS E MAIORES.

Missão

A MISSÃO É A INCLUSÃO SOCIAL. REINTEGRAR O INDIVÍDUO MARGINALIZADO À SUA FAMÍLIA E À SOCIEDADE.
TORNANDO O INDIVÍDUO OCIOSO, PROBLEMÁTICO, DOENTE, MARGINAL E MARGINALIZADO; UM UM CIDADÃO ÚTIL, SAUDÁVEL, PRODUTIVO E SOBRETUDO: FELIZ !!
NOSSA VISÃO É TRATAR O CIDADÃO ATRAVÉS DO AMOR INCONDICIONAL, ESPIRITUALIDADE, EDUCAÇÃO, E APOIO EMOCIONAL.

Breve Histórico

INICIAMOS NOSSAS ATIVIDADES À MENOS DE DOIS ANOS, EM UMA RESIDÊNCIA DE ESTRUTURA MISTA (Madeira/Alvenaria), ALUGADA, DE ESPAÇO LIMITADO, COM APENAS DOIS INTERNOS. UMA CASA DE PORTAS ABERTAS ONDE O INDIVÍDUO PERMANECE ATRAVÉS DA MOTIVAÇÃO PELA PALAVRA DE DEUS, SUA PRÓPRIA MOTIVAÇÃO E DA TROCA DAS EXPERIÊNCIAS MÚTUAS. HOJE, EM NOVO E AMPLO ESPAÇO FÍSICO, CONTAMOS COM 18 INTERNOS DIUTURNAMENTE. ESTAMOS DESENVOLVENDO ATIVIDADES QUE POSSAM TRANSFORMAR A ASSOCIAÇÃO EM COMUNIDADE AUTO-SUFICIENTE. JÁ POSSUÍMOS UMA PEQUENA LAVAÇÃO AUTOMOTIVA, HAMBURGUERIA DE EXCELENTE PADRÃO E BARBEARIA. NECESSITAMOS DE APOIO PARA DESENVOLVERMOS OUTROS PROJETOS DE AUTO-SUSTENTAÇÃO E VIABILIDADE SÓCIO-ECONÔMICA. NÃO DISPOMOS DE QUAISQUER BENEFÍCIOS PÚBLICOS. NOS MANTEMOS ATRAVÉS DE DOAÇÕES DE EMPRESAS PRIVADAS E DE ENTIDADES SOCIAIS.

Atividades e eventos da instituição

A Casa Feliz é um dos projetos da Associação Família Feliz. Nela trabalhamos a ressocialização dos egressos de comunidades Terapêuticas. Realizamos treinamentos e a profissionalização dos mesmos, proporcionando ensino e oportunidades.
Com capacidade de atendimento em regime de internato para 20 homens, recebendo acolhimento, moradia, alimentação e possibilidade de se profissionalizar nas áreas Gastronômica e Automotiva.
Como resultado disto, estamos servindo a comunidade local através da Happy Hamburgueria e do LavaCar Social, projetos que auxiliam na manutenção desta nobre e voluntária iniciativa.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
18 internos
Faixa etária:
+18
Principais necessidades:
Financeira.

Atuação

Abrangência


ABRANGÊNCIA: ATUALMENTE, BLUMENAU E MICRO REGIÃO. EM UM FUTURO PRÓXIMOS PRETENDEMOS EXPANDIR PARA TODO O ESTADO DE SANTA CATARIA E ESTADOS VIZINHOS.

Doações

Alimentos, produtos de limpeza, gás de cozinha, beliches e guarda roupas.

Necessitamos de voluntários

Terapeutas, psicólogos, assistentes sociais, cozinheiros, paisagistas, marketing, vendedores e etc...

Fotos da Instituição