Associação Casa de Apoio

Responsável
  • Adriana Kreibich da Costa
Compartilhe

Horário de Funcionamento

8 horas às 17 horas.

Sobre

Atendimento a crianças e adolescentes com câncer, paralisia cerebral e mielomeningocele, com equipe técnica composta por assistente social, fisioterapia, psicologia, fonoaudióloga, grupos de apoio e enfrentamento ao diagnóstico.

Missão

Nossos objetivos são:
- Oferecer condições necessárias ao equilíbrio físico, psicoemocional e social, oferecendo atividades de convívio e estruturação da vida cotidiana, troca de vivencias e experiências objetivando proporcionar o equilíbrio familiar e a qualidade de vida.
- Garantir às famílias o acesso a benefícios e demais políticas públicas, visando a ampliação da proteção, superação das vulnerabilidades e das situações de violação de direitos
- Proporcionar atividades que visem a autonomia, amenizando o trabalho dos pais/cuidadores, como também sua inclusão escolar e social, almejando futuramente sua inserção no mundo de trabalho.

Breve Histórico

A Associação Casa de Apoio iniciou suas atividades em 12.04.2003, com o objetivo de garantir o tratamento oncológico às crianças de Blumenau, como também orientação, informação, aceitação pelos familiares a cerca do diagnóstico. Com local e estrutura montada, estendeu o atendimento às crianças com paralisia cerebral, mielominingocele e síndromes.

Atividades e eventos da instituição

Apoio integral ao tratamento das crianças, com fisioterapia, fono, psicologa assistente social, ajuda de custo para exames, consultas, medicações quando não disponibilizado pelo SUS.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
68
Faixa etária:
0 a 18 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Pedágio, Ação entre amigos, Cafés.
Principais necessidades:
Dinheiro físico para manutenção da entidade como luz, água, telefone, salários, medicamentos e exames.

Atuação

Abrangência


Blumenau e região AMMVI

Doações

Fraldas, suplementos, material de higiene pessoal.

Necessitamos de voluntários

Professor de reforço escolar e educação especial.

Fotos da Instituição