CVV

Centro de Valorização da Vida

Responsável
  • Rubia Mara Bragagnollo
Compartilhe

Sobre

O CVV oferece o serviço gratuito de Apoio Emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar ou desabafar sobre o que estão sentindo com sigilo e anonimato.

Horário de Funcionamento:
No telefone 188 - 24h

Missão

Valorizar a vida, contribuindo para que as pessoas tenham uma vida mais plena e, consequentemente, prevenindo o suicídio.

Breve Histórico

Há mais de 50 anos na cidade de São Paulo, um grupo de jovens fundou o CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA. Pessoa jurídica responsável pelo PROGRAMA CVV DE VALORIZAÇÃO DA VIDA E PREVENÇÃO DO SUICÍDIO, desenvolvido pelos Postos do CVV espalhados pelo Brasil que oferecem gratuitamente o Apoio
Emocional a todas as pessoas que querem e precisam conversar.

Em Blumenau o CVV está completando 31 anos de atividades e atende nos telefones: 188 – 24 horas, cartas e pessoalmente na Rua Professor Luiz Schwarz, 169 – Bairro da Velha - segunda a sexta, de 08h às 18 ou pelo site www.cvv.org.br disponibilizando atendimento por chat, e-mail e VoIP.

Atividades e eventos da instituição

Formado exclusivamente por voluntários, o CVV oferece apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente. Quem nos procura, normalmente está se sentido solitário ou precisa conversar de forma sigilosa, sem julgamentos, críticas ou comparações. Atuamos nacionalmente. Nosso atendimento é realizado pelo telefone 188 (24 horas por dia e sem custo de ligação), chat, e-mail e pessoalmente em alguns endereços.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
O CVV atua em âmbito nacional. Recebemos cerca de 3 milhões de ligações por ano em todo o Brasil.
Faixa etária:
Todas as idades
Eventos de arrecadação de fundos:
Atualmente, promovemos dois eventos para angariar fundos ao CVV Blumenau: a Pastelada, no mês de agosto, e o Pedágio, no mês de setembro. Ambos ocorreram pela segunda vez esse ano. Com o dinheiro arrecadado, podemos manter nosso posto físico funcionando, fazer investimentos estruturais e financiar a participação de voluntários em encontros e cursos presenciais oferecidos pelo CVV em vários lugares do Brasil.
Principais necessidades:
Doações financeiras e voluntários.

Atuação

Abrangência


Blumenau e região

Necessitamos de voluntários

Precisamos de voluntários para fazerem os plantões de atendimento telefônico e atuarem nas comissões de trabalho.

Fotos da Instituição