CEVAP

Centro de Estimulação Visual e Apoio Pedagógico

  • Rua Luiz Bittelbrunn, 11 - Velha - Blumenau / SC
  • (47) 3328-2089
Responsável
  • Maria de Lourdes Marcos
Compartilhe

Horário de Funcionamento

7:30 às 12:00 horas e 13:00 às 17:30 horas.

Sobre

O dia a dia do CEVAP é feito de desafios. Atualmente, atende 60 crianças e adolescentes de 0 a 16 anos, de Blumenau e região, portadores de deficiência visual, baixa visão (visão subnormal) e cegos. Através de profissionais formados e capacitados, especializados em fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia, o CEVAP oferece trabalhos de orientação, reabilitação e suporte pedagógico, com o objetivo de apresentar jovens e crianças a um mundo mais próximo e possível, onde eles sintam-se seguros, preparados para lidar com as adversidades do dia a dia, como cidadãos independentes.

Ajude a mudar a vida dessas crianças, que enxergam a vida com os olhos do coração.

Breve Histórico

O CEVAP (Centro de Estimulação Visual e Apoio Pedagógico) foi fundado em 16 de dezembro de 1999, por Maria de Lourdes Marcos, conhecida como Lurdinha. Após perceber a carência de auxílio ao atendimento de crianças e adolescentes com deficiência visual em Blumenau, Lurdinha fundou o centro com o objetivo de oferecer atendimento com especialização na área, tanto para as crianças, quanto para os familiares.

A primeira sede do CEVAP teve instalação na Rua Olavo Bilac, no Bairro Velha, em espaço cedido pela Sanju. Há oito anos o centro foi transferido para a Rua Luiz Bittelbrunn, também no Bairro Velha, onde está até hoje.

Para manter o atendimento aos jovens com deficiência visual, o centro conta com o auxílio de alguns parceiros, como prefeituras e empresários. Além deste auxílio, arrecada verba com o pedágio, com a venda de roupas na Feira da Amizade e conta com a ajuda da Laramara – Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual.

Atividades e eventos da instituição

Estimulação visual, apoio pedagógico, braille, psicologia.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
50 crianças e adolescentes
Faixa etária:
0 a 16 anos
Principais necessidades:
Manutenção da entidade

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

Dinheiro

Fotos da Instituição