ONG São Roque

Associação Voluntários de São Roque

Responsável
  • Carlos Alberto Geworowski
Compartilhe

Sobre

Atualmente a entidade atende crianças e adolescentes de 4 meses a 15 anos de idade, na modalidade de Educação Infantil e no Programa Jornada Ampliada, incluindo crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em período de contra-turno escolar.

Horário de Funcionamento:
De 07h às 18h20h.

Missão

Promover a igualdade, amor e dedicação para com todas as crianças e jovens.

Breve Histórico

A partir da mobilização de um grupo de senhoras voluntárias de Blumenau, surgiu a Associação Voluntários de São Roque, entidade não governamental, de direito privado, administrado por uma diretoria voluntária, eleita a cada dois, seguindo sua forma estatuaria. As primeiras instalações físicas foram cedidas pelo Estado e as atividades ocorreram contando com recursos conveniados, doações e promoções. Os aspectos físicos, de organização e concepção na forma de atendimento sofreram alterações, conforme os valores, as necessidades e as exigências que surgiram no decorrer do processo. Atualmente a Instituição tem como fundamento de todo o trabalho realizado a concepção sócio histórica de desenvolvimento humano, onde o sujeito é compreendido a partir das relações e mediações sociais que estabelece.
Com o passar do tempo a Entidade foi se reestruturando. Há indicações de que na data de sua fundação, a instituição possuía 05 (cinco) unidades, todas em diferentes bairros da cidade de Blumenau, com o atendimento de crianças em situação de risco.
Para a realização de seu atendimento a OSC São Roque conta atualmente com uma base física: o Centro de Educação Infanto-Juvenil I São João – CEIJ I, localizado no bairro Itoupava Norte. Atuando com crianças e adolescentes entre 0 a 15 anos, nos Programas de Educação Infantil e Jornada Ampliada.

Atividades e eventos da instituição

Atendem crianças e adolescentes no contra turno escolar realizando atividades pedagógicas.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
160 crianças e adolescentes
Faixa etária:
4 meses até 15 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Eventos voltados para as famílias com venda de pastéis.
Principais necessidades:
Precisam sempre de alimentos e produtos de limpeza e higiene.

Atuação

Doações

Alimentos, doações de brinquedos e ou materiais didáticos.

Necessitamos de voluntários

Pedagogas.

Fotos da Instituição