APRABLU

Associação Protetora de Animais de Blumenau

Responsável
  • Diego Arnaldo Machado
Compartilhe

Sobre

Proteção Animal de Blumenau

Breve Histórico

A APRABLU é uma organização não governamental (ONG), formada por voluntários que dedicam parte de seu tempo a iniciativas e/ou atividades que visam ao bem-estar e à proteção dos direitos dos animais.

Fundada em 1999 com o nome de ACAPRA-BLU - Associação Catarinense de Proteção aos Animais, filiada à ACAPRA de Florianópolis, foi recentemente rebatizada de APRABLU - Associação Protetora de Animais de Blumenau, tornando-se assim independente e merecendo maior crédito entre os simpatizantes de nossa cidade. Não possuímos ainda sede própria nem local para acomodar os animais que recolhemos. Somos mantidos por doações de voluntários e patrocinadores, e não recebemos nenhum apoio financeiro da Prefeitura Municipal ou outro Órgão Público.
Seguimos os princípios da famosa Declaração Universal dos Direitos dos Animais, proclamada em 27 de janeiro de 1978 em Bruxelas pela UNESCO e subscrita por quase todos os países do mundo, incluído o Brasil.

Blumenau ainda não possui um abrigo para animais abandonados, portanto não podemos assumir o grande número de pedidos que nos chegam diariamente. Procuramos sim, recolocar estes animais em novas famílias que respeitem suas necessidades básicas. Trabalhamos na orientação da posse responsável de animais domésticos e esclarecemos o maior número possível de pessoas, que se tornarão multiplicadores da causa.

Atividades e eventos da instituição

Campanhas de conscientização, feiras de adoção, pedágio e eventos para angariar fundos.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
Cerca de 200 cães e 150 gatos.
Faixa etária:
Filhotes e adultos.
Eventos de arrecadação de fundos:
Café e almoço/jantar beneficentes, além das feiras de adoção em parceria com shoppings e mercados.
Principais necessidades:
Falta de adotantes para os animais resgatados.

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

Ração de boa qualidade, areia higiênica para gatos, jornal, além de doações em dinheiro.

Necessitamos de voluntários

Pessoas ajudar no transporte de animais e auxiliar durantes os eventos da entidade.

Fotos da Instituição