AFISVALE

Associação dos Fissurados do Vale do Itajaí

Responsável
  • Luis Carlos Cenzi Rebellato
Compartilhe

Sobre

Associação dos Fissurados Labiopalatais do Vale do Itajaí

Horário de Funcionamento
08:00 às 12:00 e de 13:00 às 17:00 - segunda a sexta

Breve Histórico

A AFISVALE – Associação dos Fissurados Vale do Itajaí é uma instituição não governamental de Assistência Social de Defesa e Garantia de Direitos. Foi fundada em Blumenau/SC em 17/09/1996 por Luis Carlos Cenzi Rebellato, sócio fundador e atual presidente da entidade.

A entidade tem como missão: “garantir os direitos e interesses das pessoas com fissura labiopalatina e de suas famílias, alicerçada na Constituição Federal, leis de acesso às políticas públicas e sistema de garantia de direitos”.

Surgiu a partir da organização de um grupo de famílias que, em reuniões mensais, buscou soluções no sentido de garantir o direito de acesso ao atendimento especializado em reabilitação e tratamento para as pessoas com fissura labiopalatina , então inexistente no município.

Este movimento conquistou junto ao governo municipal, através da Secretaria Municipal De Saúde, a criação do NIAF – Núcleo Integrado de Atendimento ao Fissurado Lábio Palatal. Sendo a AFISVALE parceira fundamental na viabilização dos serviços de atendimento pelo NIAF.

Atividades e eventos da instituição

Desenvolvimento sócio econômico dos usuários, atividades psicopedagógicas, atividades sociais, atendimento social, garantia de direitos, desenvolvimento para o mercado de trabalho com cursos de oratória e outros.

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

Alimentos, roupas, entre outros.

Necessitamos de voluntários

Artesanato, psicologia.