Casa São Simeão

Associação

Compartilhe

Sobre

Atendimento integral a pessoas acima de 60 anos.

Horário de Funcionamento:
08:00h às 17:00h.

Missão

Promover a qualidade de vida com acolhimento humanizado, cuidando da saúde, segurança, contribuindo para a longevidade, valorizando o idoso, integrando a família e a comunidade com transparência.

Breve Histórico

A Associação Casa São Simeão, de direito privado, sem fins lucrativos, iniciou sua história em 1877. A Casa desenvolve o Serviço de Proteção Social Especial de Alta Complexidade, de acordo com a Resolução n°109 do Conselho Nacional de Assistência Social – CNAS, de 11 de novembro de 2009.
O atendimento é realizado de forma integral, visando oferecer atendimentos médico, fisioterapêutico, nutricional, psicológico, enfermagem e social a idosos (as) com vínculos familiares fragilizados e/ou rompidos e os atendidos por demanda espontânea.
Todos os serviços oferecidos na Casa visam garantir um ambiente acolhedor ao idoso (a); desenvolver atividades que contribuam para o processo de envelhecimento saudável, ativo e autônomo; promover encontros intergeracionais com atividades culturais, lúdicas e de lazer que favoreçam seu protagonismo; fortalecer os vínculos familiares, como também sua convivência familiar; oportunizar atividades de prevenção, promoção e recuperação da saúde e valorizar suas experiências/vivências.

Atividades e eventos da instituição

Atendimento integral ao idoso, alimentação, higiene, saúde e conforto.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
94
Faixa etária:
Pessoas acima de 60 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Promovemos eventos internos e externos que variam de mês a mês. Temos eventos para os idosos como: bailes, festas de aniversário, bingo, oktoberfest, festa junina, passeios na cidade, etc. Temos eventos abertos para comunidade como pasteladas e feijoadas.
Principais necessidades:
Captação de recursos para manutenção da estrutura da instituição, assim como doação de fraldas geriátricas (G e GG), lenço umedecido, produtos de higiene pessoal e alimentos básicos.

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

Doação de fraldas geriátricas (G e GG), lenço umedecido, produtos de higiene pessoal e alimentos básicos.

Necessitamos de voluntários

Voluntariado de segunda à segunda