Sociedade Casa da Esperança

Responsável
  • Elizabeth Weber Rebellato
  • elizabethrebellato@gmail.com
Compartilhe

Horário de Funcionamento

8h às 12h e 13h às 17h

Sobre

Atendimento a 120 crianças / adolescentes de 6 a 15 anos no período de contra turno escolar, com atividades esportivas, dança, coral, artesanato e noções de informática, também são servidas 3 refeições diárias.

Missão

Orientar, acompanhar e estimular as crianças, adolescentes e suas famílias através de atividades educativas, atendendo aos quesitos de formação espiritual, moral, intelectual, e cultural que as levem ao exercício da cidadania, sempre ligadas também à profissionalização, promovendo a transformação do comportamento e melhorando o aproveitamento em sala de aula.

Breve Histórico

A Sociedade Casa da Esperança foi criada decorrente da preocupação com a permanência de crianças e adolescentes fora do ambiente familiar, tendo em vista o ingresso da mãe no mercado de trabalho.
A implantação ocorreu em 1979, liderada pela Madre Guilietta Casarotti e pelo Padre Vertolino José Silveira, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Glória, apoiados por um grupo de senhoras sensíveis às questões que envolviam as meninas carentes.
Em 03/01/1989, foi criada a organização não-governamental Sociedade Casa da Esperança, formada por lideranças comunitárias voluntárias que assumiram o compromisso de dar continuidade ao trabalho até então desenvolvido.
A instituição atende hoje 140 crianças e adolescentes do sexo feminino na faixa etária de 06 a 16 anos do município de Blumenau no período complementar ao da escola, contribuindo para educação integral da mesma, em condições da vulnerabilidade sócio-econômica, estimulada o ingresso e a permanência de criança e adolescentes nas escolas públicas.

Atividades e eventos da instituição

Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
120 crianças
Faixa etária:
6 a 14 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Feira da Amizade;
Jantar Anual no Tabajara.
Rifas e pedágios.
Principais necessidades:
Alimentação

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

Roupas, material escolar, brinquedos

Necessitamos de voluntários

Sim, para atender às necessidades de desenvolvimento das crianças.

Fotos da Instituição