Arnold Hadlich - CEI Pérola

Sociedade Beneficente

Responsável
  • Reinaldo Ednei de Almeida
Compartilhe

Sobre

Desenvolve o atendimento à criança na faixa etária da educação infantil (creche e pré escola), baseada nas diretrizes da BNCC, que para a educação infantil é “interações e brincadeiras”. assim, promove a socialização das crianças com as demais crianças de sua turma e de outras turma do ambiente escolar, desenvolve atividades de pesquisa (dentro de cada faixa etária), conhecimento de mundo. Também realiza o atendimento no cuidado com a criança, em suas necessidades físicas, de higiene, alimentação, cuidado em geral. O CEI procura criar condições e experiências para as crianças, utilizando-se de brincadeiras, questionamentos, curiosidades, passeios, histórias, músicas, etc, onde conhecer é maravilhar-se e alegrar-se com as novas descobertas.


Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta de 07h às 18h.

Missão

A Missão do CEI Pérola é “contribuir para o desenvolvimento da promoção humana e do bem-estar social, auxiliando na prevenção de problemas com base na prática da ação social e pedagógica, proporcionando condições para o desenvolvimento físico, psicológico, intelectual, espiritual e social da criança, em complemento à ação da família, garantindo assim sua cidadania”.

Breve Histórico

Em 1.991 chegou a Blumenau o casal de missionários suecos, Gregor e Marie Allerth, a convite da Convenção das Igrejas Batistas Independentes, para trabalharem pregando a palavra de Deus. Estabelecendo-se no Bairro Velha viram a necessidade de realizar um trabalho em beneficio das pessoas e da comunidade.
Assim, foi fundada a Sociedade Beneficente Arnold Hadlich.

Como um dos projetos iniciais pensou-se na estruturação de uma creche, visto esta ser uma das necessidades mais urgentes da comunidade: isto foi detectado através de questionamentos junto à associação de moradores, empresas existentes na região e órgãos públicos.

Atividades e eventos da instituição

Educação Infantil.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
105
Faixa etária:
7 meses a 11 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Ação entre amigos (rifa), geralmente na páscoa; nas comemorações de dia das mães e dia dos pais fazemos café colonial, ou pastelada, etc, a fim de arrecadar recursos financeiros.
Principais necessidades:
Recursos financeiros e auxílio para manutenção do prédio.

Atuação

Abrangência


Bairro Velha

Doações

Alimentos não perecíveis, material de escritório e pedagógico, de higiene e de limpeza.

Necessitamos de voluntários

Pedágio - 1 vez ao ano

Manutenção predial para pintura, por exemplo.

Fotos da Instituição