AAPPM

Associação de Amigos, Pais e Portadores de Mielomeningocele

Responsável
  • Edna de Morais Batista
Compartilhe

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta - 8h00 às 17h30

Sobre

A AAPPM se configura como uma entidade civil sem fins lucrativos, no formato de associação, que atende portadores de Mielomeningocele, de Blumenau e região, e seus familiares.

Os serviços fornecidos pela entidade são: Atendimento fisioterápico, assistência social, psicopedagogia, assistência jurídica, clube de mães, oficinas terapêuticas, oficina de musicalização e demais projetos.

A associação se situa no âmbito de atuação assistencial, levando em consideração as propostas de atendimento recomendadas pela ONU, buscando sempre atender o associado de uma forma holística, e situacional, preconizando as relações e inserção no ambiente social.

Missão

Promover a autonomia do portador de Mielomeningocele, visando atingir este objetivo em todas as esferas, biopsicossociais.

Breve Histórico

A AAPPM iniciou suas atividades em 2005, e em 2013 intensificou suas ações já com sede própria, possibilitando as pessoas com Mielomeningocele a sua habilitação/reabilitação.

O início da entidade foi dado devido a junção de familiares de portadores de Mielomeningocele, que compartilhavam da mesma frustração por falta de orientação e um espaço para o atendimento da especificidade, buscando uma solução diante desta situação exposta, funda-se a AAPPM.

A história da associação já vem sendo escrita há 13 anos, sendo que atualmente atendem 84 famílias em Blumenau e região.

Atividades e eventos da instituição

Ações de prevenção, proteção, orientação e amparo as pessoas com deficiência física em decorrência da Mielomeningocele e suas conseqüências, estendendo o atendimento a suas famílias e cuidadores;

Habilitação e reabilitação das pessoas com deficiência física e promoção de sua integração à vida comunitária;

Promoção da integração ao mercado de trabalho;

Atuação na defesa e garantia de direitos, visando à inserção nos aspectos de âmbito social, cultural e econômico tendendo a independência e autonomia das pessoas com deficiência física em decorrência da Mielomeningocele e conseqüências;

Atendimento multidisciplinar compreendendo os serviços de: Fisioterapia, Serviço Social, Suporte Psicopedagógico e Atividades Extracurriculares.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
84 associados e seus respectivos familiares
Faixa etária:
Todas as idades
Eventos de arrecadação de fundos:
Realizamos anualmente nosso tradicional pedágio, que é realizado com efetivo voluntário. Ainda realizamos bazares, ações de conscientização e feiras.
Principais necessidades:
órteses, cadeiras de rodas, 1 guarda volumes

Atuação

Abrangência


Blumenau e região.

Doações

Roupas, artigos para venda, fraldas, souvenires, material de farmácia, higiene, ajuda financeira e alimentos.

Necessitamos de voluntários

Precisamos de voluntários dos mais diversos segmentos.

Fotos da Instituição