ADVALI

Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí

Responsável
  • Josef Heinrich
Compartilhe

Sobre

Nenhum diabético está bem tratado só com um diagnóstico correto e a prescrição dos medicamentos a utilizar. A ausência de sintomas e resultados normais nos valores dos exames de laboratório não transformam o diabético num indivíduo sadio, até porque, saúde não é a ausência de doença, mas o conjunto de fatores em que o indivíduo além de não ter sofrimento físico se sente realizado psicológica e afetivamente.

Horário de Funcionamento:
13h às 18h.

Breve Histórico

Em 1990 houve a fundação da ADVALI - Associação de Diabéticos do Vale do Itajaí pelos médicos endocrinologistas atuantes em Blumenau nesta época, diabéticos e seus familiares.
O diabetes é uma doença crônica que acomete, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 8% da população. Pensando nisso surgiu a ideia de se formar uma associação de diabéticos.

Atividades e eventos da instituição

NA ADVALI os diabéticos mutuamente se apoiam e, com a colaboração de médicos, psicólogos enfermeiros, nutricionistas, familiares e pessoas com elevado espírito cívico, formam um núcleo de instrução e educação que já ajudou a centenas de diabéticos e familiares.
Sua prioridade é disponibilizar ao diabético e seus familiares informações e educação sobre sua patologia visando proporcionar-lhe uma melhor qualidade de vida, através de palestras e da troca de experiências dos diabéticos e seus familiares. Desta forma torná-lo livre, fazer dele um cidadão consciente e responsável, determinado a ser um elemento útil à comunidade em que vive, tanto no seio familiar, como na escola, no trabalho ou em qualquer grupo em que esteja integrado e que veja na sua doença um conjunto de fatos e fatores interligados, reconhecíveis e domináveis pelas medidas de controle e terapêutica por ele mesmo executadas, o que impede que ele se considere um estigmatizado ou um marginalizado, dependente da ajuda dos outros.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
Atualmente Blumenau tem cerca de 50.000 diabéticos.
Faixa etária:
Todas as idades
Eventos de arrecadação de fundos:
Testes de glicemia em praças públicas;
Pedágio em novembro/2020.
Principais necessidades:
Voluntários para o pedágio.

Atuação

Abrangência


Blumenau e Municípios Vizinhos

Necessitamos de voluntários

* Participar do pedágio.