Rotaract Club de Blumenau Munique

Responsável
  • Flávia Caroline da Silva
Compartilhe

Sobre

Rotaract Clubs fazem parte do esforço global do Rotary International em prol da paz e compreensão mundial e, a partir de suas comunidades, possuem grande abrangência de ação.
Os clubes dedicados a serviços humanitários, integrados por jovens de 18 a 30 anos, podem ser sediados na comunidade ou em uma universidade.
Seus maiores objetivos são:
*Desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional;
*Difundir o respeito pelo direito dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada um;
*Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidade para servir a sociedade;
*Reconhecer, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional;
*Estudar e compreender as carências, os problemas e as oportunidades de servir na comunidade e no mundo;
*Propiciar oportunidades para atividades pessoais e em grupo com o objetivo de servir a comunidade e promover a boa vontade e a compreensão internacional.

Reuniões aos domingos às 17h30.

Missão

Tornar-se um clube reconhecido através do voluntariado e companheirismo.

Breve Histórico

O Rotaract se desenvolveu rapidamente em sua curta e dinâmica existência. No início dos anos sessenta, Rotary Clubs espalhados pelo mundo começaram a patrocinar grupos de jovens universitários em projetos de prestação de serviços.
Em 1968, após considerar a relevância internacional de tais atividades implementadas pelos clubes, o então presidente do RI, Luther H. Hodges e o conselho diretor estabeleceram o Rotaract como programa oficial do RI, fundando o Rotaract Club de North Charlotte, EUA, em 13 de março de 1968.
O quadro social é integrado internacionalmente por 145.000 pessoas de 18 a 30 anos de idade que trabalham em prol das comunidades, fortalecem relacionamentos pessoais e profissionais e colaboram para a compreensão mundial.

Atividades e eventos da instituição

O propósito do Rotaract, é o oferecer a jovens, com idade entre 18 e 30 anos, a oportunidade de incrementar os conhecimentos e a experiência que lhes serão de utilidade para seu próprio desenvolvimento pessoal, para atender carências físicas e sociais de suas respectivas comunidades e, para promover melhores relações entre os povos de todo mundo através da amizade e da prestação de serviços.

Informações Adicionais

Faixa etária:
Cada projeto trabalhamos com públicos diferentes.
Eventos de arrecadação de fundos:
Já realizamos churrasco, pastelada, depende do projeto, atualmente não existe evento fixo. Existia os churros olímpicos, mas não é mais feito com frequência.

Quando acontecem, são abertos a todos os públicos que gostariam de participar.

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

Doações financeiras.

Necessitamos de voluntários

As funções dependem do projeto, o voluntário pode atuar dentro de uma área na diretoria, como: tesoureiro, presidente, secretário, ou ainda com imagem pública, comissão de desenvolvimento do quadro associativo e comissão de projetos.
Nós nos reunimos 2 vezes no mês, aos domingos, às 17h30, na FURB Campus 1. São nessas reuniões que planejamos as nossas ações.

Fotos da Instituição