Rotaract Club de Blumenau Munique

Responsável
  • Lucas Gabriel Luchetta da Fonseca
Compartilhe

Horário das reuniões

Reuniões semanais às 18h47.

Sobre

Rotaract Clubs fazem parte do esforço global do Rotary International em prol da paz e compreensão mundial e, a partir de suas comunidades, possuem grande abrangência de ação. Os clubes dedicados a serviços humanitários, integrados por jovens de 18 a 30 anos, podem ser sediados na comunidade ou em uma universidade. Seus maiores objetivos são: *Desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional; *Difundir o respeito pelo direito dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada um; *Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidade para servir a sociedade; *Reconhecer, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional; *Estudar e compreender as carências, os problemas e as oportunidades de servir na comunidade e no mundo; *Propiciar oportunidades para atividades pessoais e em grupo com o objetivo de servir a comunidade e promover a boa vontade e a compreensão internacional. O Rotaract é um dos programas de maior sucesso do Rotary, contando com mais de 8.400 clubes em 170 países e regiões geográficas. E esse número só tende a aumentar.

Missão

Tornar-se um clube reconhecido através do voluntariado e companheirismo.

Breve Histórico

O Rotaract se desenvolveu rapidamente em sua curta e dinâmica existência. No início dos anos sessenta, Rotary Clubs espalhados pelo mundo começaram a patrocinar grupos de jovens universitários em projetos de prestação de serviços. Em 1968, após considerar a relevância internacional de tais atividades implementadas pelos clubes, o então presidente do RI, Luther H. Hodges e o conselho diretor estabeleceram o Rotaract como programa oficial do RI, fundando o Rotaract Club de North Charlotte, EUA, em 13 de março de 1968. O quadro social é integrado internacionalmente por 145.000 pessoas de 18 a 30 anos de idade que trabalham em prol das comunidades, fortalecem relacionamentos pessoais e profissionais e colaboram para a compreensão mundial.

Atividades e eventos da instituição

O propósito do Rotaract, é o oferecer a jovens, com idade entre 18 e 30 anos, a oportunidade de incrementar os conhecimentos e a experiência que lhes serão de utilidade para seu próprio desenvolvimento pessoal, para atender carências físicas e sociais de suas respectivas comunidades e, para promover melhores relações entre os povos de todo mundo através da amizade e da prestação de serviços.

Dentre seus principais objetivos de Rotaract estão:
a) Desenvolver liderança e perícia profissional;
b) Difundir o respeito pelo direito dos demais, com base no reconhecimento do valor de cada um;
c) Reconhecer o mérito de todas as ocupações úteis como oportunidades para servir a sociedade;
d) Reconhecer, praticar e promover padrões de ética, capacidade de liderança e responsabilidade profissional;
e) Estudar e compreender as carências, os problemas e as oportunidades de servir na comunidade e no mundo;
f) Propiciar oportunidades para atividades pessoais e em grupo com o objetivo de servir a comunidade e promover a boa vontade e a compreensão internacional.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
Atualmente somos 11 associados.
Faixa etária:
18 e 30 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Churras Olímpico - Evento promovido anualmente com o objetivo de arrecadar fundos para os projetos sociais do clube que acontecem durante a Gestão.

RYLA - O RYLA é um programa do Rotary que oferece treinamento intensivo para jovens líderes comunitários. O programa permite que jovens debatam problemas nas áreas de responsabilidade profissional e relações humanas, ao mesmo tempo em que fazem novas amizades. O RYLA dá a representantes das Novas Gerações a oportunidade de desenvolver suas habilidades e explorar tópicos de interesse para sua faixa etária e dá a chance de ajudar a formar líderes e bons cidadãos, e de amenizar os efeitos negativos do abismo entre gerações. Em duas edições o Rotaract Club de Blumenau Munique em conjunto com o Rotary, Rotaract Club de Blumenau e Interact já desenvolver mais de 100 jovens através desse evento.

Circulando Amor - A doação é fundamental para salvar vidas, já que o sangue é insubstituível. É por isso que, o Rotaract Munique lançou as campanhas on-line Circulando Amor para incentivar os amigos a fazerem a diferença indo até o hemocentro de sua cidade para doar sangue.
Principais necessidades:
Novos voluntários.

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

Todo tipo de doação, pois encaminhamos a quem precisa.

Necessitamos de voluntários

Pessoas engajadas em contribuir para impactar a cidade através de projetos e ações que promovam o melhor para as pessoas, na faixa etária de 18 a 30 anos.

Fotos da Instituição