Centro de Convivência de Idosos Casa Santa Ana

Congregação das Irmãs de Santa Elisabete

Responsável
  • Barbara Aneta Smolnik
Compartilhe

Sobre

Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI)

Horário de Funcionamento:
Das 07:00h as 12:00h e das 13:00h as 19:00h todos os dias.

Missão

Proporcionar ao idoso aqui hospedado o cuidado de que precisa, num ambiente familiar, com amor, alegria, paz e tranqüilidade.

Breve Histórico

O Centro de Convivência de Idosos Casa Santa Ana, entidade sem fins lucrativos, foi fundado no dia 23 de outubro de 1999, situada na Rua Grevsmuhl,315 no bairro da Glória em Blumenau.
O fundador desta Instituição foi o Monsenhor Gerard E. Piesik (Pároco) que juntamente com a Paróquia Nossa Senhora da Glória ofereceu está casa aos idosos.
Sentindo a necessidade de um local adequado onde os idosos pudessem morar e conviver com amor e carinho iniciaram a construção com o lançamento da pedra fundamental e com a arrecadação de verbas e ajuda da Comunidade.
Após dois anos de construção o Monsenhor Gerard E. Piesik convidou a
Congregação das Irmãs de Santa Elisabete de Fortaleza, Ceará para assumir a administração do Centro de Convivência de Idosos Casa Santa Ana, tendo como primeira Diretora Ir Patricia Sobinek. A Instituição atualmente é representada pela Diretora Ir. Barbara Aneta Smolnik e este ano a Casa completou 24 anos de serviços prestados aos idosos!
Nossa visão é tornar-se referência em Santa Catarina no atendimento aos idosos, com ênfase na qualidade de vida. Proporcionamos ao idoso aqui hospedado, assistência social, material, emocional intelectual espiritual, bem como atividades culturais, um ambiente familiar, repleto de amor, alegria, liberdade, dignidade, paz e tranquilidade, atendendo sem distinção quanto à cor, raça, credo político ou religioso.

Atividades e eventos da instituição

Cuidado aos idosos.

Oferecemos fisioterapia de trabalhos manuais, bingos e de interações de festinhas seja de aniversário, ou promovidas de acordo com calendário, páscoa, são João, oktober...

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
70
Faixa etária:
60 anos até 100 anos, no momento
Eventos de arrecadação de fundos:
O Chá Beneficente é um espaço preparado especialmente pela Casa Santa Ana para receber com acolhimento e alegria as pessoas que queiram passar uma tarde divertida e descontraída.
É de fundamental importância a participação da comunidade e do público em geral no evento, pois permitem que a Casa continue realizando seu trabalho e ampliando sua capacidade de atendimento e com isso gerando empregos.
Principais necessidades:
Manutenções do prédio físico, parte elétrica, aquecedores, elevadores que conseguimos renovar, materiais de higiene limpeza.

Atuação

Abrangência


Temos pessoas dos mais variados bairros de Blumenau e também advindas de outros municípios.

Doações

Cadeiras de banho de rodas, fraldas geriátricas tamanho G e GG; Lenços umedecidos e produtos de higiene pessoa principalmente shampoo, condicionador, creme dental, enxaguante bucal, sabonete líquido, desodorante spray; materiais de limpeza e produtos de enfermagem como luvas.

Necessitamos de voluntários

Precisamos de pessoas que possam trazer alegria, música, dança, teatro...

Fotos da Instituição