Lar Bethel

ASSOCIAÇÃO ASSISTENCIAL LAR BETHEL

Responsável
  • Orlando Mattos Júnior
Compartilhe

Sobre

O Lar Bethel é a unidade II do Lar Betânia.
Está localizada em uma área considerada de vulnerabilidade e de riscos sociais.

Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta, de 07h às 18h

Missão

Proporcionar Educação e assistência à crianças e adolescentes visando o desenvolvimento, de acordo com as necessidades biopsicossociais, respeitando as fases específicas de desenvolvimento e as individualidades, defendendo seus direitos e a vivência da cidadania, sendo um espaço onde constrói conhecimentos e experiências.

Breve Histórico

Um trágico acidente ocorrido com duas crianças de quatro e seis anos, no qual pereceram afogadas, impulsionou, o Lar Betânia a fazer algo em prol destas famílias e da comunidade. Duas casas (meia água) foram construídas para atender, provisoriamente, crianças de um a seis anos.
As atividades pedagógicas com cinqüenta crianças matriculadas iniciaram em 6 de janeiro de 1988, denominando-se a recém inaugurada unidade, Lar Bethel.
A procura pelo atendimento na modalidade Educação Infantil foi grande, sendo mobilizados vários meios para construir um prédio maior. Com a aquisição do terreno, a prefeitura fez a terraplanagem e elaborou o projeto arquitetônico. O governo, do estado e do município, e alguns empresários entraram com recursos, sendo o prédio atual concluído em onze de fevereiro de 1991.

Atividades e eventos da instituição

Trabalhamos com educação infantil e Serviço de Convivência e fortalecimentos de vínculos, atendendo crianças e adolescentes em tempo integral. Oferecemos alimentação e novas experiências.

Atuação

Abrangência


Bairro Velha Grande

Doações

Alimentos, roupas adulto e infantil, brinquedos. Pessoas que possam possibilitar/custear passeios como parques, zoológico, vila encantada, cinema.

Necessitamos de voluntários

Sim, monitoramento e marketing

Fotos da Instituição