Associação Pró-Solidariedade e Vida Bom Pastor

Cozinha Comunitária Bom Pastor

Responsável
  • Padre João Bachmann
Compartilhe

Sobre

A “Associação Pró-Solidariedade e Vida Bom Pastor” tem um projeto social amplo que integra tanto a área assistencial como a promocional, fornecendo alimentação completa, sacolões, banho quente, roupas, pernoites, deslocamentos às cidades de origem e dando orientação aos dependentes do álcool e aos abandonados procurando inseri-los novamente dentro de suas famílias. Ajudamos os idosos de baixa renda que mal ganham com sua aposentadoria pra sobreviverem e comprarem remédios, ajudamos mulheres e crianças sempre dando um suporte material, carinho e atenção.

Horário de Funcionamento:
Segunda a sexta, das 09h às 17h.

Missão

Atender dando mais dignidade aos menos favorecidos da nossa cidade de Blumenau.

Breve Histórico

Desde a data de 08 de dezembro de 1.997 a Associação Pró-Solidariedade e Vida Bom Pastor, conhecida como Cozinha Comunitária ou Albergue do Padre João Bachamann vem se esforçando para ir ao encontro dos mais pequeninos, dos mais esquecidos e desprezados pela sociedade, jovens que acordam ao amanhecer acorrentados ao vicio e a fome e vão se deitar em algum canto da nossa cidade com um único sentimento de abondo e incapacidade, pois se deparam diariamente com uma realidade de vida cruel.
Temos como meta em todos esses anos atingir não somente as necessidades físicas e materiais de cada um e de cada uma delas, mas principalmente de atingir o coração e a alma onde se encontra a maioria de suas feridas e pobrezas. Levamos à conscientização a sociedade de que devemos e precisamos ajudá-los, porém sabemos que devemos ter prudência ao querer ajudar qualquer pessoa, as famílias não podem por um jovem dependente de drogas para dentro do seu lar, pois pode colocar a segurança familiar em riscos. V
em daí a necessidade e a importância para a sociedade como também para o município de Blumenau casas como a nossa, com pessoas capacitadas e comprometidas com a caridade e o amor fraterno, que acaba sendo para o governo uma assistência social.
Trazemos a comunidade para dentro de nossa Associação para que junto com as nossas equipes de voluntários, realizem essa grande obra de solidariedade junto aos mais necessitados, fazendo com que todos passam a fazer seu papel de cidadãos comprometidos com a dignidade humana.

Atividades e eventos da instituição

Banhos, almoços, roupas, corte de cabelos, visitas na casa pra acompanhar as famílias e idosos, acolhimentos.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
60
Faixa etária:
Todas as faixas etárias.
Eventos de arrecadação de fundos:
Café beneficente.
Principais necessidades:
As despesas financeiras sempre foram o maior desafio da instituição, levando em conta das despesas mensais fixas. Precisamos de alimentos.

Atuação

Abrangência


CIDADE DE BLUMENAU

Doações

Alimentação, material de limpeza, de higiene e doações financeiras nas contas bancárias.

Necessitamos de voluntários

Sim, para o brechó e para o preparo dos almoços.

Fotos da Instituição