Movimento Nacional ODS SC

Comitê Blumenau

Responsável
  • André Rene Nader Rodrigues
Compartilhe

Projeto Urgente!

Atingir o maior número de pessoas em Blumenau e ajudar nossa comunidade.

Ficou interessado em contribuir e encontrar uma solução para este problema? Entre em contato conosco!

Sobre

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina Comitê Blumenau é um movimento social constituído por voluntários, de caráter apartidário, plural e ecumênico, com a finalidade de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da cidade.
Visamos cumprir com os compromissos da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, aprovada pelos países membros da ONU durante sua 70ª Assembleia Geral realizada em setembro de 2015, em Nova York.
Buscamos a construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada.

Horário de Funcionamento
Não temos um comitê físico, mas o horário para dúvidas é comercial.

Missão

Nossa Missão é facilitar a incorporação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia a dia das pessoas e na prática das organizações da cidade.

Breve Histórico

O Movimento Nacional ODS Santa Catarina Comitê Blumenau surgiu, em 2012, na cidade de Blumenau, com o nome de Movimento Nós Podemos Blumenau. Na época, o movimento visava contribuir com ações na cidade com o objetivo de atender aos 8 Objetivos do Milênio (ODM) que tinham diversas metas e indicadores a serem atingidos até 2015.
Como, globalmente, muitas das metas não foram atingidas, a ONU reavaliou as ações e foram criados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com 17 objetivos, cujas metas devem ser atendidas até 2030. E o Movimento ODS hoje trabalha com as entidades parceiras para buscar formas de atender a esses objetivos e ter uma cidade mais sustentável e melhor para se viver.

Atividades e eventos da instituição

O evento de setembro acontece no Parque Ramiro Ruediger, onde os signatários levam ações para conscientizar a população sobre os ODS. Outros eventos como palestras, também são abertos à comunidade. Cabe aos signatários auxiliarem na divulgação dessas ações à comunidade.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
64
Faixa etária:
Acima de 18 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Teremos o evento ODS em prática, na última semana de setembro.
As reuniões servem para agregar aos signatários, ou seja, as empresas/entidades/pessoas/ instituições e órgãos públicos, valorizando suas ações em prol das ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável), dando visibilidade as mesmas incentivando que outras ações possam ser realizadas no município.
Também realiza ação conjunta em prol de uma comunidade escolhida como piloto, com maior vulnerabilidade social, procurando aplicar a maioria dos ODS.

Nosso último evento que aconteceu em maio está todo gravado no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXVfBL5gPkO3u3GfqQUF9gw
Principais necessidades:
Voluntários.

Atuação

Abrangência


Toda a cidade, incluindo a participação de algumas empresas/instituição de cidades vizinhas, como Gaspar e Pomerode.

Doações

Não recebemos doações, mas podemos repassar para outras organizações que conhecemos e sabemos que precisam.

Necessitamos de voluntários

Precisamos de pessoas que estejam interessadas na temática dos ODS e que queiram promove-las como Pessoa Física ou nas suas empresas (ou nas que trabalham)