ONG Amigo Esperança

Associação Missão Resgate

Responsável
  • Simone de Lima
Compartilhe

Sobre

Dentre as atividades realizadas em favor dessas crianças e suas famílias, citamos o Projeto Sopão, Pão na Mesa, distribuição de alimentos não perecíveis, roupas, calçados, fraldas descartáveis, abrigo solidário durante as calamidades, atividades de cultura e lazer, Páscoa, Dia Feliz (dia das crianças - 12 de outubro) e Natal Feliz. No contra turno a ONG oferece aulas de inglês, violão, capoeira e esportes e ainda conta com um Grupo de adolescentes que se encontram semanalmente. O espírito que nos envolve é o de solidariedade.

Horário de Funcionamento:
EIRICH BELZ Segunda: Capoeira ás 10h; Terça Karate 09h30 e Pingue-pongue 15horas; Quarta Pingue-pongue 09h; Quinta Karatê 09h40h e Jiu-jitsu 19h.

VILA JENSEN Segunda capoeira 13h00, karatê 14h30, zumba 18h30; Terça futebol 14h; Quarta flauta 13h00, karatê 15h e zumba 18h30; Quinta teatro 13horas, taekwanda 16h; Sexta Jiu-jitsu 17h.

Missão

Nossa missão é ser referência em responsabilidade social. De trabalhar para conseguir melhorias duradouras na qualidade de vida das crianças menos favorecidas e de suas famílias, por meio de processos que unam as pessoas de diversas culturas e acrescentem significado e valor às suas vidas.

Breve Histórico

Em 2009 na sua constituição um grupo de abnegados voluntários distribuía “sopão” em comunidades de baixa renda. A partir daí observou-se que quem buscava tal doação eram crianças, e assim surgiu o desejo de acolher essas crianças, adolescentes e suas famílias com o objetivo de resgatar suas esperanças e de vislumbrar um futuro de possibilidades e oportunidades. Em 2011 a instituição se estabeleceu no bairro Itoupava Central e atende as duas comunidades até os dias de hoje oferecendo aulas com professores graduados e especializado em suas áreas.
Atualmente estamos desenvolvendo esse trabalho na comunidade da Vila Jensen, além de realizar atividades no contra turno escolar onde a ONG é sediada, Rua Erich Belz, também na Itoupava Central.

Atividades e eventos da instituição

Oferece aulas no contraturno escolar. Aulas de capoeira, futebol, inglês, jiu jitsu, karate, meditação, musicalização, pingue-pongue, taekwondo e plantão de aprendizagem.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
61 crianças e adolescentes. 125 familias
Faixa etária:
05 a 19 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Comemoramos a pascoa, dia das crianças e natal.
Principais necessidades:
Ajuda financeira; Empenhados na Campanha Jogada Certa, construir nossa quadra/praça.

Atuação

Necessitamos de voluntários

Sim. Educador, educação física, instrutor para apoio pedagógico e social midia.