Casa da Esperança

Sociedade

Responsável
  • Elizabeth Weber
  • scasadaesperanca@gmail.com
Compartilhe

Sobre

A Casa da Esperança, desenvolve ações atendendo crianças e adolescentes de 6 a 15 anos em situação de risco pessoal e social, em virtude da vulnerabilidade de suas famílias, residentes nos bairros: Garcia, Gloria e Progresso.

Missão

Orientar, acompanhar e estimular as crianças, adolescentes e suas famílias através de atividades educativas, atendendo aos quesitos de formação espiritual, moral, intelectual, e cultural que as levem ao exercício da cidadania, sempre ligadas também à profissionalização, promovendo a transformação do comportamento e melhorando o aproveitamento em sala de aula.

Breve Histórico

A Sociedade Casa da Esperança foi criada decorrente da preocupação com a permanência de crianças e adolescentes fora do ambiente familiar, tendo em vista o ingresso da mãe no mercado de trabalho.
A implantação ocorreu em 1979, liderada pela Madre Guilietta Casarotti e pelo Padre Vertolino José Silveira, vigário da Paróquia Nossa Senhora da Glória, apoiados por um grupo de senhoras sensíveis às questões que envolviam as meninas carentes.
Em 03/01/1989, foi criada a organização não-governamental Sociedade Casa da Esperança, formada por lideranças comunitárias voluntárias que assumiram o compromisso de dar continuidade ao trabalho até então desenvolvido.
A instituição atende hoje 120 crianças e adolescentes na faixa etária de 06 a 15 anos do município de Blumenau no período complementar ao da escola, contribuindo para educação integral da mesma, em condições da vulnerabilidade sócio-econômica, estimulada o ingresso e a permanência de criança e adolescentes nas escolas públicas.

Atividades e eventos da instituição

Ações socioeducativas diretamente com crianças e adolescentes e indiretamente com as famílias.

Horário de Funcionamento:
07:00h às 12:00h e das 13:00h às 17:00h - segunda à sexta

Atuação

Abrangência


Blumenau

Doações

- Roupas
- Calçados
- Brinquedos
- Utensilios em geral

Necessitamos de voluntários

- Organização do bazar
- Retirada de doações pontuais