ADVALI

Associação dos Diabéticos do Vale do Itajaí

Responsável
  • Valdir Reis
Compartilhe

Sobre

Nenhum diabético está bem tratado só com um diagnóstico correto e a prescrição dos medicamentos a utilizar. A ausência de sintomas e resultados normais nos valores dos exames de laboratório não transformam o diabético num indivíduo sadio, até porque, saúde não é a ausência de doença, mas o conjunto de fatores em que o indivíduo além de não ter sofrimento físico se sente realizado psicológica e afetivamente.

Horário de Funcionamento:
Através de agendamento.

Quiosque Advali
Localizado no Terminal da Água Verde
Atendimento de segunda a sexta, das 5:30 às 20:00, e sábados até 12:00.

Missão

Defender e informar os associados através da busca constante do desenvolvimento de ações de conscientização, bem como o estudo e divulgação de ideias, serviços e eventos que possam oferecer melhor qualidade de vida, segurança e bem-estar aos diabéticos e a comunidade.

Breve Histórico

Em 1990 houve a fundação da ADVALI - Associação de Diabéticos do Vale do Itajaí pelos médicos endocrinologistas atuantes em Blumenau nesta época, bem como os diabéticos e seus familiares.
O diabetes é uma doença crônica que acomete, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) 8% da população. Pensando nisso surgiu a ideia de se formar uma associação de diabéticos.

Atividades e eventos da instituição

NA ADVALI os diabéticos mutuamente se apoiam e, com a colaboração de médicos, psicólogos enfermeiros, nutricionistas, familiares e pessoas com elevado espírito cívico, formam um núcleo de instrução e educação que já ajudou a centenas de diabéticos e familiares.
Sua prioridade é disponibilizar ao diabético e seus familiares informações e educação sobre sua patologia visando proporcionar-lhe uma melhor qualidade de vida, através de palestras e da troca de experiências dos diabéticos e seus familiares. Desta forma torná-lo livre, fazer dele um cidadão consciente e responsável, determinado a ser um elemento útil à comunidade em que vive, tanto no seio familiar, como na escola, no trabalho ou em qualquer grupo em que esteja integrado e que veja na sua doença um conjunto de fatos e fatores interligados, reconhecíveis e domináveis pelas medidas de controle e terapêutica por ele mesmo executadas, o que impede que ele se considere um estigmatizado ou um marginalizado, dependente da ajuda dos outros.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
Não temos esta estimativa contabilizada no momento.
Faixa etária:
Todas as idades
Eventos de arrecadação de fundos:
Fazemos poucos eventos individualmente, mas estamos presentes em eventos como a Feira da Amizade, o Diabetes no Parque e o Mutirão do Diabetes. Também temos eventos em conjunto com o Lions para arrecadação de fundos, como Churrasco e Macarronada.
Principais necessidades:
Ajuda financeira

Atuação

Abrangência


Blumenau e Municípios Vizinhos

Doações

Tudo que for reciclável. O valor arrecadado é usado para nossas ações para promover o controle e prevenção de diabetes, além de aquisição para doação de óculos, cestas básicas e cadeiras de rodas e de banho para pessoas com diabetes em situação de vulnerabilidade.

Necessitamos de voluntários

Para ser voluntário é necessário fazer o curso de Vigilância Sanitária. Atuação no Pedágio e Mutirão do Diabetes.

Fotos da Instituição