Grupo Escoteiro do Ar Pelicano 108/SC

Responsável
  • Cleberson Duwe
Compartilhe

Sobre

O Escotismo, fundado por Lord Robert Stephenson Smyth Baden-Powell, em 1907, é um movimento mundial, educacional, voluntário, apartidário e sem fins lucrativos.
A sua proposta é o desenvolvimento do jovem, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra, baseado na Promessa e na Lei escoteira, e através da prática do trabalho em equipe e da vida ao ar livre, fazer com que o jovem assuma seu próprio crescimento e torne-se um exemplo de fraternidade, lealdade, altruísmo, responsabilidade, respeito e disciplina.

Horário de Funcionamento:
Aos sábados de 08:30h as 11:30h.

Missão

A missão do escotismo é contribuir para a educação do jovem, baseado em sistema de valores, baseados na Promessa e na Lei Escoteira, ajudando a construir um mundo melhor, aonde se valorize a realização individual e a participação construtiva em sociedade.

Breve Histórico

O Grupo Escoteiro do Ar Pelicano surgiu da necessidade de criar na região norte de cidade de Blumenau um grupo de escoteiros.
Em novembro de 2012, foi obtida a autorização provisoria de funcionamento de União de Escoteiros do Brasil-Região de Santa Catarina. A partir deste momento começou-se a trabalhar com as crianças. Em marco de 2013, o Grupo aprovou seu Estatuto e o consequente registro de personalidade jurídica. Em dezembro de 2013, a Lei municipal numero 7933, declarou sua Utilidade Publica.
Em dezembro 2014, pela Lei 16.571 o Estado de Santa Catarina, também, declarou o Grupo Escoteiro do Ar Pelicano de Utilidade Publica.

Atividades e eventos da instituição

Prática do Escotismo, cujo objetivo é que o jovem assuma seu próprio desenvolvimento, especialmente do caráter auxiliando-os a desenvolver suas plenas potencialidades física, afetivas, espirituais, intelectuais e sociais.

Atuação

Abrangência


Blumenau no bairro da Itoupava Central

Doações

Aceitamos doações de materiais de camping como barraca, isolantes térmicos, colchonetes e sacos de dormir.

Materiais de papelaria como papel, lápis de cor, guache entre outros para atividades com as crianças.

Materiais para atividades radicais como cordas e itens para rapel, capacetes, coletes para atividades com água.

Materiais para atividades ecológicas como lixeiras para separar lixos orgânicos de lixos recicláveis.

Móveis usados para a nossa sede.

Qualquer tipo de doação que seja útil para fazer atividades com crianças e adolescentes.

Necessitamos de voluntários

Sim, precisamos de adultos voluntários com idade acima de 21 anos para nos ajudar nas atividades com os jovens. As nossas atividades são aos sábados e tem duração de 3 horas.

Aceitamos voluntários para nos ajudar na manutenção da sede nas tarefas de jardinagem, pintura, limpeza, entre outras.

Fotos da Instituição