Nós Podemos Blumenau

Núcleo ODS

Responsável
  • Cleber Sacht
Compartilhe

Horário de Funcionamento

Não temos atendimento presencial, somente contato por e-mail e reuniões mensais.

Sobre

MOVIMENTO NACIONAL PELA CIDADANIA E SOLIDARIEDADE.
Movimento Nós Podemos Blumenau. Sociedade civil organizada em favor dos ODSs - Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Missão

Atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Breve Histórico

O Núcleo ODS Blumenau - Movimento Nós Podemos iniciou a partir do Simpósio Estadual dos ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio), em 13 de maio de 2011, com as assinaturas de adesão da Fundação Universidade Regional de Blumenau - FURB e da UNIMED Blumenau e do Hospital Santo Antonio. Na ocasião as entidades, juntamente com a Secretaria Municipal da Assistência Social da Criança e do Adolescente - SEMASCRI, tiveram a oportunidade de trocar experiências de projetos e ações realizados em prol dos ODM, bem como começar a discutir a organização do Movimento em Blumenau.

Em 25 de agosto a Semascri também assina o termo de adesão, e juntas as três instituições começam a ampliar a discussão sobre o movimento na cidade.
Desta forma, em 06 de outubro do mesmo ano, a FURB e a UNIMED organizaram, no auditório da biblioteca da FURB a Apresentação do Movimento Nós Podemos Santa Catarina para a comunidade Blumenauense.

Em 2013 o Movimento realizou uma ação inédita com 183 voluntários em uma escola bem carente da cidade deixando um grande legado e transformações. Foi realizado a primeira Mostra de Projetos. Foi realizado 15 encontros do Colegiado. Varias palestras.
Para 2014 foi realizado o primeiro Fórum Municipal dos ODMs e sete Dialogando o Desenvolvimento com 120 lideranças (Círculos de Diálogos dos ODM). Foi realizado 12 encontros do Colegiado. Sediamos uma Reunião da executiva Estadual. Varias Participação no Premio ODM Brasil em Brasilia. Assinatura de Adesão do Poder Municipal aos ODM. Participação no Curso de Multiplicadores do PNUD em Curitiba. Participação no Encontro Nacional do Movimento em Belo Horizonte. Participação no Encontro Anual dos ODM e Certificação Estadual. Foi realizado a segunda Mostra de Projeto.

Atividades e eventos da instituição

Divulgar os ODs e chamar a sociedade para pactuar.

Informações Adicionais

Número de beneficiados atualmente:
30 empresas signatárias
Faixa etária:
30 a 50 anos
Eventos de arrecadação de fundos:
Eventos mensais com discussão e compartilhamento de cases.
Principais necessidades:
Divulgação do trabalho.

Atuação

Abrangência


Blumenau

Necessitamos de voluntários

Precisamos engajar mais pessoas como signatárias